Lu Paternostro
7 obra(s) encontrada(s)

Artista plástica, designer, ilustradora, amante da fotografia e da cultura tradicional do Brasil. Nascida e vivendo em São Paulo, na capital. Participou de várias exposições coletivas e de publicações do segmento da arte e design. 

Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, teve a oportunidade de ser aluna de importantes artistas brasileiros como Julio Plaza, Nelson LeIrner, Evandro Jardim, Regina Silveira, Donato Ferrari, Donato Chiarella, dentre outros. Devido a atividade na área de turismo e hotelaria, segmento principal atendido pela minha empresa, a OPY Comunicação, se pós graduou em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac/SP. 

Acreditando que pudesse juntar o seu conhecimento em design com o turismo, tendo como célula principal as cidades e seus aspectos culturais, característicos e próprios de cada uma, e sabendo que não poderia abarcar as cidades do Brasil, criou e produziu, junto à OPY, o Portal Cidade Paulistas, um guia on line de cidades de São Paulo.

O estudo da cultura das cidades, impactou seu trabalho de arte e design, despertando o gosto e a paixão pela cultura tradicional brasileira, elaborando vários trabalhos junto a empresas. 
Por conta desse “amor” pelo Brasil, foi convidada para desenvolver a série de rótulo Traços do Brasil, da Cerveja Paulistânia, com 4 séries: “Tipos Tradicionais Brasileiros”, “Manifestações da Cultura Tradicional Brasileira”, “Imigrantes do Brasil” e “Tradições Gaúchas”, sendo está última veiculada no EUA. Estes trabalhos serviram de referência para diversas escolas que utilizaram seus traços e temas para os trabalhos de alunos de diversas idades. 

Atualmente explora a arte em multimeios também, migrando grafismos para um ambiente interativo, explorando novos meios que permitem a fruição de seus desenhos, personagens, cenas e mundos que vai criando. 

Atualmente desenvolve trabalhos com empresas.