Miguel dos Santos
0 obra(s) encontrada(s)

Caruaru - 1944
Residência e atelier em João Pessoa. 

Ao visitar novamente o atelier de Miguel dos Santos há sete dias, voltamos mais encantados com a representação dos valores, seres imaginários e o universo criado ao redor de suas referências coloridas.

Ariano Suassuna afirmou: “A obra de Miguel dos Santos reflete o romanceiro trágico e fatalista, cruel e alegre, verdadeiro e mítico da visão que o povo brasileiro tem do real.”

Jacob Klintowitz, profundo conhecedor da obra reafirma: “Uma poética memorialista fantástica do romanceiro nordestino narrando à história de seres imaginários.”

Já Pietro Maria Bardi comenta entre outros aspectos: “Um encontro das antigas influências africanas, o primitivismo e a memória colonial. O patrimônio poético está no sintetismo lírico de singulares impulsos emotivos.”

A Casa das Artes – Galeria tem o prazer de comunicar sua parceria com o artista para esclarecer e intermediar o contato entre os clientes e Miguel dos Santos. Através das imagens que temos a disposição de todos podemos auxiliar no conhecimento desta obra mágica e cativante repleta de referências históricas, cores e influencias marcantes do mundo da história da arte universal.    



Nenhuma obra foi publicada na sala Gravura Online