Artista: Estilo: Técnica: Tamanho:

João Rossi

São Paulo/SP - 1923 - São Paulo/ SP - 1999
 
1950 - Iniciou sua carreira no Paraguai. Pintor, gravador, ceramista, escultor e auto-ditada. O tema de sua obra foi sempre “o homem e seu meio”: a princípio, isolado ou em pequenos grupos achatados horizontalmente, tipos latino- americanos, marcados por uma realidade social desfavorável. Com o tempo transformou-se num artista da realidade urbana e suburbana: paisagens sombrias, melancólicas, ponto de partida para o longo caminho que o levaria ao domínio do geometrismo que privilegia a construção urbana. Com seu talento de pesquisador, utilizou o óleo, aquarela, técnica mista, gravura, adaptando surpreendentemente antigas técnicas da pintura da Renascença a técnicas pessoais avançadas como nas suas paisagens em planos múltiplos.
João Rossi foi expressionista e soube pintar o abstracionismo, por vezes parecendo um sonho, mas sempre com o elemento humano presente em toda sua profundidade. Fez numerosas exposições no Brasil, América Latina e outras internacionais que apresentaram suas obras de alta qualidade técnica, estética e conceitual, com marca pessoal, forte e vigorosa.

Rua Bahia, 871 - Higienópolis - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01244-001 - Tel: +55 (11) 3661-9595 ou +55 (11) 3825-2409