Artista: Estilo: Técnica: Tamanho:

Evandro Carlos Jardim

São Paulo/SP - 1935
 
Gravador, desenhista, pintor.
1953 - Ingressou na Escola de Belas Artes de São Paulo, onde estudou pintura com Theodoro Braga, Antonio Paim Vieira e Joaquim da Rocha Ferreira, além de modelagem e escultura com Vicente Larocca.
1956/1957 - Estudou gravura em metal com Francesc Domingo Segura. Especializou-se em gravura em metal, na técnica da água-forte. Paralelamente à carreira artística, desenvolveu intensa atividade docente em várias instituições, como a Escola de Belas Artes, a Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP. Durante o regime militar, promoveu leilões de obras suas para ajudar os familiares de presos políticos e colaborou com o movimento pela anistia política. Em sua produção gráfica, focou constantemente o cenário urbano de São Paulo. O artista, que revelou extremo cuidado técnico na execução de suas obras, reelaborou constantemente certas imagens, como a do Pico do Jaraguá, além de representações de pássaros, frutos, janelas ou de um cavalo morto.
Sua obra foi sempre muito apreciada e valorizada, fazendo várias exposições e ganhando prêmios importantes. Recentemente, sua exposição de gravuras em metal, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, foi considerada a melhor entre todas daquele ano.

Rua Bahia, 871 - Higienópolis - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01244-001 - Tel: +55 (11) 3661-9595 ou +55 (11) 3825-2409